terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Ala Direita"...


   Ao adentrarmos no recinto de aula da centenária Salamanca, uma força inexplicavelmente interessante impelia-nos a tomar assento no lado destro daquele sítio. E foi assim, tomando posse daquele território específico da sala de aula, que nasceu a “Ala Direita” da Faculdade de Direito da UFC.

     Com o passar dos anos, a "Ala Direita" foi crescendo... Passamos a admitir "agregados" (namorados/noivos/esposos de membros naturais. Rsrs...). Depois, chegaram os "mascotes", filhinhos dos alenses... A família só cresce!




      Nossas histórias, certamente, dariam um livro! Estudos; trabalhos em grupo; viagens (de férias, Carnavais - melhor dizendo, fuga dos Carnavais. Rsrs... Congressos - Salvador e suas histórias inesquecíveis! Rsrsrs...); confraternizações (motivos: de Copa do Mundo a "Não aguento mais essa aula. Vamos lanchar?" - passado em papelzinho de mão em mão. E lá íamos nós, de dez a doze pessoas amontoadas em um só carro. Rsrs...); viradas de noite regadas a filmes, jogos de tabuleiro, pizzas e esfirras (Dona Fátima, mãe da Gabs, tinha uma santa paciência em aguentar-nos); festas; casamentos... são tantas memórias incríveis...

     E o mais bacana é saber que os laços de amizade que envolvem os membros dessa "comunidade" são tão fortes que nem mesmo a distância física (hoje, quase todos moram em estados diferentes da Federação) torna-nos distantes da vida uns dos outros (o que em muito foi ajudado pela era digital). 

     Nesse mês de agosto, comemoramos 10 anos de formados. E esse registro é só para materializar o amor e o orgulho que sinto por todos esses meus amigos da "Ala Direita".  

     Aline, Ana Paula, Benício, Célia, Cosma, Dani Félix, Dani Mendes, Gabriella, Giselle, Ieda, Leila, Mateus, Nilson (vulgo Mariano Maria. Rsrs...), Pedro Eça, Rondinelli, Rubens e Sabrina... Vocês têm um cantinho especial no meu coração.

     Que nossa fraterna amizade perdure por muitos e muitos anos...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário